Fone bluetooth KP-404 com carregamento solar

O headset KP-404 é bem completo e conta com entrada para cartão micro SD, Bluetooth 3.0, rádio FM, entrada P2 (que quebra um galho danado quando a bateria acaba) para ligar direto em qualquer aparelho que tenha saída para fones de ouvido se estiver sem bateria ou mesmo se só quiser poupar bateria para depois.

Na caixa acompanham o cabo P2 (de um lado 3 polos e do outro 4 como microfone embutido no cabo) e o cabo de carregamento (micro USB do um lado que liga no fone e tipo A do outro que vai pro carregador).

O som é bastante alto e stereo com controle do amplificador interno no próprio fone mantendo pressionados os botões de troca de faixa.

Antes de começarmos o desmanche vamos às fotos de apresentação:




O acabamento dele é feito com um material que imita couro mas bem fino e pra um fone que teoricamente vai ficar no sol pra carregar já da pra ver que não vai longe.


O fone em si é absurdamente leve e o plástico de que é feito é bem frágil pelo que se pode ver na foto acima com a torcida que dei nele para os painéis ficarem lado a lado, mas pelo preço que na data de hoje pode ser encontrado por volta de R$80,00 já com frete incluído está de bom tamanho.


O painel mede 3cm de base por 2cm de altura o que nos dá uma área total de 6cm².

Agora sim começaremos com o desmonte.


O primeiro passo é retirar a toquinha que recobre os auto-falantes.


Inserimos a chave de fenda na trava, giramos e com cuidado puxamos para cima para que se solte.















Detalhe da placa diretamente virada para o sol com o céu limpo e não passando de 3V, acredito que o sistema de carga utilize capacitores para acumular e entregar a tensão de carga da bateria.

No site que vende este modelo lá fora (Pois a Knup só coloca a marca dela) diz que para cada hora de carga solar temos meia hora de reprodução de musica, ou seja, precisamos de 16h de sol para ouvir 8h de musica que o site diz que a bateria dura.

Agora procederemos com a montagem.







Considerações finais

Pontos fortes:

1- No teste de duração de bateria o fone foi deixado a uma distância de 1m do celular reproduzindo música e a duração da bateria foi de 9h, é claro que este tempo pode variar de acordo com a qualidade do aparelho e distância do mesmo.

2- O som é bastante satisfatório.

3- O preço é bem baixo.

4- O carregamento solar quebra o galho quando não se tem outra opção.

5- Atende e realiza chamadas telefônicas.

6- Tem entrada P2 para usar com fio sem gastar bateria.

7- Tem rádio FM.

8- Entrada para cartão micro SD.

Pontos fracos:

1- O formato do fone pode incomodar durante uso prolongado pois não acomoda a orelha dentro do acolchoamento por causa do tamanho ficando o mesmo amassando a orelha durante todo o tempo de uso.

2- A regulagem de tamanho deixa um pouco a desejar, poderia ter uns dois centímetros a mais.

3- O material em geral é bem frágil, mas tomando cuidado de não deixar cair vai durar bastante.

Acho que os pontos fortes fazem valer apena a aquisição.


Compartilhe no Google Plus

About Unknown

0 comentários:

Postar um comentário