Percepção do tempo


Quando se lembra da sua infância sempre tem a impressão que o tempo passava devagar e hoje em dia a cada ano que passa o fim do ano parece chegar cada vez mais rápido?

Não se preocupe pois existe uma boa explicação para isto!

Quando você nasce e completa um ano de vida, um ano é 100% da sua vida, e a medida que o tempo passa, esta porcentagem diminui e o tempo parece passar mais depressa.

Ou seja, quando tiver dez anos de vida um ano será 10% da sua vida e quando tiver cem anos um ano será somente 1% de toda a sua vida.

Pode parecer estranho mais é exatamente isto que acontece, o relógio não está andando mais rápido, mas a sua percepção do tempo é que está constantemente mudando.

E com a maturidade outros fatores tendem a piorar ainda mais a situação, pois temos acesso a uma enxurrada de informações e distrações que quando pequenos não existiam ou nos eram restringidos.

Outro fator é a concentração.

Já percebeu que se está no trabalho ou estudando o tempo não passa mas se está se distraindo na internet ou assistindo algum filme bom o tempo voa?

Temos que tomar cuidado com o jeito que usamos nosso tempo, pois ele é limitado e quando vai não volta mais.

Precisamos aproveitar o tempo de folga fazendo coisas que realmente gostamos, trabalhando com o que amamos ou então corremos o risco de nos desligar da realidade nestes momentos em que não estamos satisfeitos e mais tarde, nos arrependermos com o tempo desperdiçado.
Compartilhe no Google Plus

About Zoneado

0 comentários:

Postar um comentário